Projeto da Prefeitura incentiva coleta seletiva nas escolas

Em dois meses alunos recolheram cerca de três toneladas de materiais recicláveisColeta de lixo nas escolas site

As Secretarias de Saúde e Meio ambiente promovem desde abril campanha para conscientizar a população sobre a importância de destinar corretamente materiais recicláveis e manter a cidade limpa . Nos dois primeiros meses do projeto, alunos de 14 escolas recolheram três toneladas de itens reaproveitáveis. Apenas em maio, os estudantes reuniram 2.384 quilos de embalagens.

Os materiais foram recolhidos em casas, lotes e outros pontos. Com a retirada, os alunos ajudaram a limpar a cidade e combateram criadouros de mosquitos da Dengue e de outras doenças. O material reciclável foi vendido e a renda revertida em melhorias nas escolas participantes.

A campanha foi paralisada em junho por causa das férias escolares, mas será retomada no próximo mês.