Secretaria de Meio Ambiente leva Coleta Seletiva para os bairros

Servidores estão conscientizando alunos e demais cidadãos sobre importância de separar o lixo

coleta seletiva

A gerente Vera Queirogas com os estudantes da Escola Miguel Gontijo

A Secretaria de Meio Ambiente está implantando o Projeto Coleta Seletiva nos Bairros. Para conscientizar a população sobre a importância de separar o lixo, os servidores da Prefeitura estão visitando as escolas e as Unidades Básicas de Saúde. “Neste momento é de extrema importância reforçarmos o projeto junto à população”, afirma a gerente de Meio Ambiente Vera Queirogas.

O Esplanada e o Vila Gontijo já receberam o projeto. Nesses bairros, o caminhão de lixo recolhe os resíduos alternadamente: um dia restos orgânico, no outro o material reciclável. “Assim o cidadão terá o hábito de colaborar com a reciclagem”, explica Vera. O próximo passo é levar o projeto para outros bairros da cidade, até atender todos.