Projeto de adução de águas do Rio São Francisco para o Rio Picão caminha a passos largos

Hoje, 5, Bom Despacho deu mais um importante passo no projeto de adução das águas do Rio São Francisco para o Rio Picão.

O Prefeito Doutor Bertolino se reuniu com o Prefeito de Martinho Campos, Wilson Afonso, o Coordenador do projeto de Adução Dr. Jaques Gontijo e representantes do consórcio Plenna – Nipon, vencedora da licitação para elaboração do projeto de adução.

Na reunião, os responsáveis pelo consórcio apresentaram o projeto, além de conhecerem mais sobre a demanda da região pelo projeto.

Desenvolvimento para toda a região – De acordo com estimativas da Embrapa, a adução permitirá a criação de 10 a 15 mil empregos diretos para Bom Despacho e região. E o principal: ela permitirá ao Município ter abastecimento de água por no mínimo mais 30 anos.