Projeto de adução de águas do Rio São Francisco para o Rio Picão está a pleno vapor

Segunda-feira, dia 2, Bom Despacho deu mais um importante passo para o desenvolvimento sustentável da região.

O Prefeito Doutor Bertolino se reuniu com o consórcio Plenna – Nipon, vencedora da licitação para elaboração do projeto de adução de águas do Rio São Francisco para o Rio Picão.

Participaram da reunião o idealizador do projeto, o ex-ministro Alysson Paulinelli, Dr. Jacques Gontijo, coordenador do projeto de adução, Fábio, secretário de Obras, Eduardo Couto, secretário de Desenvolvimento Econômico e de Agricultura, Luís Soave, representante da empresa Campo, de Paracatu, que veio conhecer nosso projeto e trocar experiências, e os engenheiros Elias e Leandro Maurício, responsáveis pelo consórcio.

Transformação de BD e região – De acordo com estimativas da Embrapa, a adução permitirá a criação de 10 a 15 mil empregos diretos para Bom Despacho e região. E o principal: ela permitirá ao município ter abastecimento de água por no mínimo mais 30 anos.