Credibom apoia projeto de recuperação do Rio Capivari

Prefeitura e parceiros estão recuperando rio que abastece Bom Despacho

Rogério Corgosinho e Fátima Rodrigues (Planejamento). Saul Pádua (empresa que realiza o projeto), Vicente Lopes (Sicoob), Prefeito Cabral, Alexandra Barbosa (Meio Ambiente), Pedro Adalberto (Sicoob), Andréia Araújo (Meio Ambiente), Fábio Campos (Emater) e o vereador Marcelão

Ontem (6), o Prefeito Fernando Cabral recebeu a visita de representantes da Sicoob Credibom. O objetivo foi oficializar a entrada da instituição na Unidade Gestora do Projeto (UGP) de Recuperação do Rio Capivari.

Com o Projeto de Recuperação do Rio Capivari a Prefeitura fez curvas de nível, implantou barraginhas e plantou mais de 17 mil mudas de árvores. As nascentes e as margens do rio foram cercadas para evitar a entrada do gado.

“A Credibom se tornou um importante aliado do projeto. Ela vai remunerar os proprietários rurais que protegeram as nascentes e as margens do rio. Desta forma todos sairemos ganhando”, destaca Maria de Fátima Rodrigues, Secretária de Planejamento.