Projeto de restauração do Museu Ferroviário está pronto

Na foto estão Rayane Rosário, Thaís Alvim, a técnica em Gestão Pública Liliane Galdino, Bárbara Freitas, Rosimaire Santos e a coordenadora Kátia Gonçalves.

Hoje (dia 20) a Secretaria de Cultura e Turismo recebeu das mãos da museóloga, Rayane Rosário, e da historiadora, Thaís Alvim, o projeto de restauração do Museu Ferroviário de Bom Despacho.

Segundo Rosimaire Santos, secretária de Cultura e Turismo, “a entrega deste trabalho é um marco, pois agora temos um inventário adequado das peças e um planejamento eficaz para a reabertura do Museu Ferroviário. A Prefeitura Municipal não tem medido esforços para valorizar nossos bens culturais.”

Saiba mais sobre a restauração do Museu Ferroviário – Em 2021, a Estação Ferroviária completou 100 anos e, em comemoração, a Prefeitura coordenou a restauração da locomotiva. Para continuar esse trabalho, uma equipe especializada em museologia foi contratada e, hoje, a entrega dos trabalhos foi realizada. A estrutura do museu encontra-se em reformas internas para se adequar ao novo formato planejado.

“A partir de agora, a Secretaria de Cultura se empenhará para contratar o serviço de limpeza das peças do acervo, bem como o serviço de cenografia e, em breve, o museu ferroviário será reaberto para a população”, afirma Bárbara Freitas, coordenadora da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.