Prefeitura Municipal de Bom Despacho

Atenção: as funções do site requerem que o Javascript esteja habilitado!
Ative-o e recarregue a página novamente.

Alunos do Projeto Educar participam do aniversário da Coronel Praxedes

Prefeitura Municipal de Bom Despacho

Estudantes produziram réplicas de peças indígenas encontradas na região rural de Bom Despacho

aniversário Cel praxedes 1

O trabalho dos alunos atraiu o público

Os alunos do Projeto Educar participaram das festividades do aniversário de 102 anos da Escola Municipal Coronel Praxedes. Para marcar a data, eles fizeram réplicas de Igaçabas (urnas funerárias indígenas), encontradas na região rural de Bom Despacho, na década de 90. O objetivo do trabalho é disseminar e valorizar a história cultural da cidade e da escola, que têm a mesma idade.

Durante toda a manhã de sábado (13), os alunos fizeram as urnas com argila do Rio Picão, urucum e barro da tabatinga. Antigamente, as peças eram confeccionadas por indígenas da tradição Aratu-Sapucai.

Projeto de valorização – A atividade faz parte do Projeto de Educação do Patrimônio Cultural. Nele, os participantes aprendem e reproduzem trabalhos artísticos e peças da cultura bom-despachense.

Hoje, a iniciativa conta com 120 alunos das Escolas Municipais Coronel Praxedes e Flávio Cançado Filho. Os trabalhos são coordenados pelas professoras, Maria Luíza Teixeira, Juliana Campos, Sônia Ferreira e Tatiane Veloso. Os alunos aprendem aulas de artes e da história da cidade e mesclam as duas disciplinas, com a confecção das réplicas de peças históricas.

Imprimir