Projeto Gabiologia trouxe aprendizado, tecnologia e muita diversão para as crianças

A Escola Dona Duca recebeu, nos dias 3 e 4 de novembro, a equipe do projeto Gambiologia, que realiza atividades com as c

rianças nas áreas de arte e tecnologia com inspiração nas gambiarras.

A Gambiologia tem o objetivo de desenvolver nas crianças a adaptação, criação, improvisação e combinação entre elementos para encontrar solução para os problemas do dia a dia e para a apresentação de novas formas de arte, de tecnologia e de invenções em geral.

As ações, coordenadas por Fred Paulino, foram vinculadas às ideias de reaproveitamento de materiais, design, interatividade e experimentação com a eletrônica. No primeiro dia da visita, coordenado por Fred Paulino, os alunos fizeram um mini Hacklab com luzes e adesivos, que levaram pra casa.

No primeiro dia os alunos experimentaram a construção de um brinquedo luminoso que levaram para casa. No segundo dia, os alunos visitaram o Hacklab Volante, um micro-ônibus transformado em um laboratório-museu de experiências. Nele, os alunos puderam apreciar e interagir com as engenhocas criadas a partir da combinação de restos de aparelhos eletrônicos com outros objetos, que foram  transformados em  artefatos eletrônicos, decorativos, funcionais e artísticos.