Prefeitura Municipal de Bom Despacho

Atenção: as funções do site requerem que o Javascript esteja habilitado!
Ative-o e recarregue a página novamente.

Projeto Livro Aqui incentiva contação de histórias entre alunos

Prefeitura Municipal de Bom Despacho

Iniciativa da Prefeitura fomenta a leitura e a criatividade entre crianças e adolescentes

livro aqui contação dos alunos

Os alunos durante a contação de histórias

O Projeto Livro Aqui, da Secretaria de Cultura, entrou em sua segunda etapa hoje (31). Os alunos da Aliança Bondespachence de Assistência e Promoção (ABAP) receberam livros e agora estão contando as histórias que aprenderam nas obras.

Na manhã de hoje (31), 80 crianças ouviram a versão da aluna Ana Clara de Sousa, para o livro O Sanduíche de Maricota, do escritor Avelino Guedes.

O projeto continuará ao londo do ano, com a apresentação de outros alunos. “O Livro Aqui incentiva o gosto pela leitura e desperta nas crianças a criatividade”, conta a secretária de Cultura Tânia Nakamura.

Projeto – O Livro Aqui começou em abril deste ano com os alunos da ABAP. Na primeira fase, os alunos liam obras disponibilizadas pela Biblioteca Municipal e acompanhavam a contação das histórias feitas por seus professores. Agora, eles mesmo contam as histórias que aprendem nas obras literárias.

 O projeto faz parte das comemorações dos 50 anos da Biblioteca Municipal e incentiva a leitura entre as crianças e adolescentes.

Imprimir