Projeto mostra benefícios do Terminal de Passageiros na Praça da Matriz

Dar mais conforto e segurança para os passageiros de ônibus urbanos e melhorar o trânsito na área central da cidade.

Com este objetivo a Prefeitura estuda a possibilidade de implantar um Terminal de Embarque e Desembarque de Passageiros na lateral da Praça da Matriz.

Ao contrário do que dizem os boatos, não abriremos nenhuma rua na Praça da Matriz”, diz o prefeito Fernando Cabral. “Analisamos sim a possibilidade de aproveitar uma parte subutilizada na sua lateral para construir um terminal de 1º Mundo, que dê mais conforto e proteção aos usuários do transporte coletivo em nossa cidade”.

O projeto em estudo na Prefeitura prevê a criação de um terminal coberto e protegido contra sol e chuva. Nele haverá ainda cadeiras, banheiros, água e até livros para os usuários.

O terminal permitirá também a implantação de um sistema integrado no qual o passageiro troque de ônibus sem pagar nova passagem.