Projeto Reintegrar motiva alunos das escolas municipais

reintegrar

A Prefeitura implantou nas escolas municipais o Projeto Reintegrar. Nele, as crianças com dificuldades de acompanhar o restante da classe recebem aulas de reforço individuais e de acordo com suas dúvidas. Elas aprendem mais e se sentem motivadas por conseguirem acompanhar os coleguinhas. “O projeto está ajudando nossas crianças porque atende as necessidades individuais, de cada aluno”, afirma a secretária de Educação Simone Mamede.

Mais investimentos em educação – Desde 2013, a Prefeitura tem investido muito em educação. Todas as escolas municipais estão sendo reformadas e ganharam parquinhos, materiais didáticos, mobiliários e eletrodomésticos novos. Dois concursos foram realizados e mais de 80 novos educadores foram nomeados para reforçar as salas de aulas. A Prefeitura inaugurou duas novas creches e está construindo uma terceira, no Bairro Bela Vista. “Já fizemos muito, mas faremos ainda mais pela educação de nossas crianças”, afirma o Prefeito Fernando Cabral.