Projeto Trilhas da Leitura e Dia C atraem milhares de pessoas

Parceria da Prefeitura, Cooperbom, Credesp e Credibom ofereceu lazer, diversão, conhecimento e muita cultura

trilhas da Leitura -Dia C 5

O Prefeito Fernando Cabral e a secretária de Cultura Tânia Nakamura com representantes da Cooperbom, Credibom e Credesp

A Prefeitura em parceria com a Cooperbom, Credibom e a Credesp realizou na manhã de sábado (6) o Projeto Trilhas da Leitura e o Dia de Cooperar. Diversas atrações marcaram a manhã de milhares de pessoas que foram à Praça da Estação.

As crianças aproveitaram os brinquedos, comeram pipoca e pintaram o rosto. A dona de casa Elaine Dias levou os filhos e gostou muito. “Adorei todas as atividades; Tudo muito bom e organizado”, afirma. As pessoas também tiveram a oportunidade de atualizar o cartão de vacina e receberam informações da equipe de Educação em Saúde, como meios de prevenir a Dengue.

Emerson

Maria josé

Maria José

Teve distribuição de mudas da árvores, recolhimento de doações e atrações como Wagner Cruz, Lívia Campos e Toninho Saudade. Na oportunidade, a Secretaria de Cultura comemorou o aniversário da Biblioteca Municipal. “Uma manhã maravilhosa, com parceiros engajados em oferecer o que há de melhor para a população. Não poderíamos comemorar o aniversário da biblioteca em melhor ocasião”, afirma a secretária de Cultura Tânia Nakamura.

Trilhas da Leitura – Parar marcar os 50 anos da Biblioteca, a Prefeitura distribuiu cinco mil livros por meio do Projeto Trilhas da Leitura. O representante comercial Emerson Geraldo escolheu vários livros de direito para sua esposa que trabalha na área. “E sempre bom essa atitude, um incentivo à leitura”, disse.

Elaine e a filha

Raquel e Ana Júlia

A Professora Maria José da Silva chegou na praça e foi à procura de seus livros. “Eu gosto muito de ler e achei a ideia fantástica”, parabeniza. Raquel Ribeiro de 14 anos e a amiga Ana Júlia, de 13, levaram pilhas de livros para casa. “É ótimo incentivar a leitura na cidade”, opinou Raquel. Ana Júlia concorda com a amiga. “A ação é um incentivo à leitura, principalmente hoje, com toda essa tecnologia”, afirmou.