Projetos de BD receberão recursos para participar do Festival Cultura e Desenvolvimento Local

Na foto estão as servidoras Cecília Santos e Bárbara Freitas, a vice-prefeita Juliana Jaber, Marcelo Santos, Rosimaire Santos e os servidores Helder Souza e Maria das Graças.

A equipe da Secretaria de Cultura e Turismo recebeu o coordenador do Festival Cultura e Desenvolvimento Local, Marcelo Santos, responsável pela organização e apresentações culturais cujos projetos serão financiados pela AcerlorMittal. O coordenador do festival se reuniu com os artistas selecionados para orientar sobre a execução dos projetos.

“O Festival Cultura e Desenvolvimento Local é uma realização do Grupo Atrás do Pano com o importante apoio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura e da Prefeitura Municipal de Bom Despacho. O patrocínio é da ArcelorMittal, parceira da iniciativa desde 2017″, disse Marcelo Santos.

Nesta edição, a classe artística de Bom Despacho apresentou 39 propostas, das quais 11 foram selecionadas e receberão recursos financeiros para realização. Os projetos contemplam música, patrimônio imaterial, manifestações culturais de matriz africana, folclore, confecção de instrumentos musicais, gastronomia, artes plásticas, pesquisa, e palhaços.

“Em tempos de pandemia, cada projeto vai gerar um conteúdo divertido para todas as faixas etárias e acessível por meio da internet. O significativo número de inscritos corrobora a importância do financiamento às iniciativas locais com o objetivo de somar ao desenvolvimento dos artistas, formação de públicos e oferta regular de arte e cultura”, destacou Marcelo.

“São estas parcerias que possibilitam a realização e a construção do sonho artístico. O envolvimento de todos os parceiros faz a diferença para que possamos mostrar o valor de nossa gente: seja através da música, do artesanato, da culinária, da pesquisa, enfim, da arte. O número de propostas superou as expectativas e o sucesso é resultado do trabalho conjunto de toda a equipe. Acompanhem os canais de comunicação indicados e conheça os projetos selecionados”, disse Rosimaire Santos, secretária de Cultura.