Projetos de gestores culturais bom-despachenses são aprovados na lei estadual

Ideias foram desenvolvidas durante curso promovido pela Prefeitura e AcellorMittal

gestores culturais

Gestores durante apresentação de projetos para o Prefeito Fernando Cabral

Pelo menos três projetos culturais de gestores de Bom Despacho foram aprovados na lei estadual de incentivo à cultura. “Agora eles farão a captação dos recursos e, caso consigam os patrocínios, teremos ainda mais cultura em Bom despacho”, disse o gestor da capacitação Marcelo Santos.

Ano passado, os idealizadores dos projetos participaram de um Curso de Gestores Culturais apoiado pela Prefeitura e patrocinado pela AcellorMittal. “Já perdemos muitos recursos por falta de projetos. Os produtores culturais não sabiam captar essas verbas. Agora nossa realidade mudará e teremos muito mais promoções culturais em Bom Despacho”, comemora a secretária de Cultura Tânia Nakamura. Ela destaca que em breve haverá outro curso para capacitar mais gestores.

Coral Voz e Vida

Humberto

Projetos aprovados – Os projetos aprovados foram Luz, Arte & Realização, da artista Lucia Helena Campos. Ela trabalhará com oficinas de arte em material reciclado. Também tem o Carinhoso-A alegria do Rádio, projeto de música de Antônio Soares. Para fechar com chave de ouro o Projeto Crescendo com Música, do Coral Voz e Vida. Várias crianças e adolescentes são beneficiados com aulas de diversos instrumentos. O presidente do Coral Humberto Campos disse que está muito feliz. “Agora passaremos para a fase de captação para torná-lo realidade”, comemora.