Pronatec inicia cinco novos cursos

110 alunos tiveram aula inaugural ontem (28)

Prefeito fernando cabral Aula Inaugural pronatec MM

A educação e a preparação profissional fazem parte das prioridades da Prefeitura. Prova disso, foi a aula inaugural realizada ontem (28), para início de cinco novas turmas do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

A solenidade aconteceu no Salão do bairro Ozanan e contou com a participação de 110 alunos, inscritos nos cursos de Manicure e pedicure, Inglês básico, Auxiliar administrativo, Recepção em serviço de saúde e Agente de alimentação escolar.

O Prefeito Fernando Cabral esteve na solenidade e ressaltou a importância do conhecimento e da conclusão dos cursos. “Perguntamos aos empresários e aos bom-despachenses que tipo de cursos eles querem que o Pronatec ofereça e abrimos as vagas”, afirmou.

Cada curso durará cerca de três meses. “Estamos abrindo vagas para cursos mais curtos e com duração reduzida, além de aumentar o leque de cursos”, disse a secretária de Desenvolvimento Social Rosemary Santos.

Os cursos do Pronatec são oferecidos pelo Governo Federal, em parceria com a Prefeitura de Bom Despacho.