Proteja sua família da leishmaniose visceral
Mosquito-palha

Mosquito-palha é o responsável pela transmissão da leishmaniose visceral

A Secretaria de Saúde alerta a população para o risco da leishmaniose visceral, também conhecida como calazar. Em Bom Despacho há um caso confirmado e outro sendo investigado. Proteja sua família e seus vizinhos da doença.

“Os servidores da Secretaria de Saúde já estão empenhados na investigação e controle da doença, mas a colaboração da população é fundamental, já que o mosquito pode se reproduzir nos quintais”, destaca a secretária de Saúde, Neide Braga.

Saiba mais e proteja-se – A leishmaniose visceral é transmitida ao homem e animais pelo mosquito-palha que prolifera em quintais sujos, com materiais orgânicos, como folhas, restos de comida, frutos e fezes de animais. Para evitá-la mantenha seu quintal limpo e seus animais de estimação vacinados.

Principais sintomas – Ao perceber sintomas como febre irregular, falta de apetite, perda de peso, palidez e fraqueza, procure a Unidade Básica de Saúde mais próxima da sua casa.