Provocar queimada é crime e dá cadeia

Denuncie à Polícia de Meio Ambiente – 2123 0009 ou à Secretaria de Meio Ambiente – 9 9106 3336.

É crime queimar vegetação, mata, lixo. Não importa se a queimada é feita em lotes vagos, no quintal ou em áreas abertas: denuncie. Para isto, basta ligar na Polícia de Meio Ambiente – 2123 1110 / 2123 1122 / 2123 0009 ou na Secretaria de Meio Ambiente – 9 9106 3336 / 3522 7383.

“O Código Florestal proíbe queimar vegetações e o Código Ambiental Municipal proíbe queimadas em quintais, lotes e resíduos sólidos. Tais condutas podem ser penalizadas com multa e até prisão”, destacou a advogada da Secretaria de Meio Ambiente, Lívia Costa.

A fumaça originada pela queimada prejudica a saúde das pessoas e suja a cidade. A queimada também prejudica o meio ambiente. Ela destrói a vegetação que protege o solo e ainda mata animais, o que desequilibra a cadeia alimentar. Além disso, põe em risco a vida de pessoas e pode destruir patrimônio de terceiros.