Prudência e Fiscalização aumentam segurança no trânsito

Motoristas mais prudentes e fiscalização mais presente diminuíram acidentes de trânsito em até 64%. É o melhor resultado da história de Bom Despacho.

Na média geral, os acidentes de trânsito em Bom Despacho diminuíram em 10% de 2016 para 2017. No Centro, onde o trânsito é mais intenso, a queda foi de 12,5%. Mas os melhores resultados foram nos Bairros Rosário, com 50%, Aeroporto, com 54%, e São Geraldo, com 64%.

“É importante destacar que houve esta redução mesmo com o crescimento da frota em 1.024 veículos”, afirma o secretário de Trânsito, Renato Pontes. “Em 2016, para cada 40 veículos, um se envolvia em acidente. Ano passado, este número passou para 46 veículos por registro. Portanto, o resultado é melhor ainda do que os percentuais revelam”, acrescenta.

“A diminuição das colisões e atropelamentos libera a Polícia Militar para os trabalhos mais nobres de segurança. Isto é bom. É bom, também, por economizar dinheiro com atendimento na saúde. O mais importante, porém, é que salva vidas”, comemora o Prefeito, Fernando Cabral.

Prefeitura investe na segurança do trânsito – Para organizar o trânsito e oferecer mais segurança para pedestres e condutores, desde 2013 a Prefeitura melhora as condições das vias, reforça a fiscalização, conscientiza a população. Hoje há faixas de pedestres na frente de todas as escolas. Há placas de orientação, sinalização horizontal, vagas para idosos e deficientes. “Muitas prefeituras, até de longe, têm enviado seus servidores aqui para verem os avanços de Bom Despacho. Nosso rotativo é um exemplo já seguido por diversas cidades. As prefeituras querem copiar o modelo porque o dinheiro arrecadado democratiza o uso do espaço público e retorna como melhorias no próprio trânsito. O número de vidas poupadas mostra isto”, reforça o secretário, Renato Pontes.