PSF cria incentivo para melhoria do atendimento às famílias

À esquerda os agentes do PSF; à direita, Silvânia com a agente Ozeni

Valorizar os agentes de saúde que se dedicam ao seu trabalho. Com este objetivo, o PSF dos bairros Fátima e Babilônia criou um programa de avaliação e premiação dos servidores responsáveis pelas visitas às famílias.

O Agente de Saúde é um elo importante na relação do PSF com a comunidade. É ele quem entra na casa das pessoas, verifica os problemas existentes, apura demandas, faz ações preventivas e encaminha os casos para atendimento”, destaca a enfermeira Silvânia Aparecida Couto e Silva, autora da iniciativa.

A avaliação da produtividade dos agentes de saúde é feita através dos relatórios diários de serviços realizados. Eles mostram o número de famílias visitadas, acompanhamento de diabéticos, hipertensos, gestantes e crianças de 0 a 2 anos, entre outras ações.

No mês de abril, o melhor resultado foi alcançado pela agente Ozeni Maria de Melo, 46 anos (foto ao lado), que aumentou em 5% o número de atendimentos.

A avaliação da produtividade dos agentes será permanente. A cada mês o servidor que alcançar o melhor resultado será homenageado e receberá um presente.

Agostinho: tratamento com respeito

Agostinho Rodrigues de Souza, 72 anos, usuário do PSF Fátima/Babilônia, elogiou o atendimento recebido no local. “Agradeço a todos que trabalham aqui. Em um mês precisei ser atendido duas vezes e fui tratado com muito respeito e dedicação”, afirmou.