Psicólogos da Prefeitura aprenderam mais sobre como acolher vítimas de violência sexual

Psicólogos da Prefeitura desenvolveram atividades acerca do tema: Escuta Protegida e Depoimento Especial para crianças e adolescentes vítimas de violência sexual. A apresentação foi ministrada pela psicóloga Hellen Gonzaga.

A Escuta Protegida tem o objetivo dar oportunidade às crianças ou adolescentes vítimas ou testemunhas de violência em receber atendimento mais humanizado e menos revitimizante para que possam reportar aos serviços a ocorrência de eventual violência sofrida.

A ação faz parte do Programa de Educação Permanente em Saúde – PEP. O programa consiste em reconhecer os serviços ofertados em saúde e ativar práticas colaborativas de aprendizagem e compartilhamento de experiências e conhecimentos.

Isso permite que os servidores fiquem cada vez mais qualificados e eficientes, o que reflete diretamente no bom atendimento da população.