Público lotou o desfile de 1º de junho

As comemorações dos 101 anos de Bom Despacho levaram milhares de pessoas para a rua no dia 1º de junho. As atrações começaram às 8h com o hasteamento das bandeiras ao som do Hino Nacional executado pela Banda do 7º Batalhão da Polícia Militar.

Em seguida houve o desfile cívico, aberto pelo Tiro de Guerra pontualmente às 08h. No desfile as escolas mostraram projetos desenvolvidos com seus alunos. Resgate da cultura local, incentivo à leitura, preservação do meio ambiente, homenagem a poetas e escritores e um apelo à paz foram algumas das atrações.

As fanfarras das escola Irmã Maria e Tiradentes fizeram bonito no desfile. A Banda Marcial da cidade de Itaúna também esteve presente homenageando Bom Despacho.

A Polícia Militar fechou o desfile ao som da Banda de Música do 7º Batalhão. Viaturas e equipamentos da PMMG também foram levados ao desfile.

“Esse é o primeiro ano do novo centenário. Existem grandes desafios, mas estamos trabalhando muito para transformar Bom Despacho numa cidade realmente desenvolvida”, destacou o Prefeito.

Veja abaixo algumas fotos do desfile.