Prefeitura Municipal de Bom Despacho

Atenção: as funções do site requerem que o Javascript esteja habilitado!
Ative-o e recarregue a página novamente.

Novas ferramentas e incentivo à leitura foram temas do Educação em Formação de maio

Novas ferramentas e incentivo à leitura foram temas do Educação em Formação de maio

Para oferecer um excelente ensino aos quase quatro mil alunos da rede municipal, Prefeitura qualifica seus educadores mensalmente.

Para oferecer ensino de qualidade aos alunos da Prefeitura, a Secretaria de Educação continua qualificando seus educadores. No Projeto Educação em Formação de maio, por exemplo, foram apresentadas opções de ferramentas para deixar as aulas mais interessantes. Também foi reforçada a importância de incentivar entre as crianças o gosto pela leitura.

Heloísa

“Ambos os assuntos são importantes para o aluno. Um professor que trabalha bem com suas ferramentas melhora a educação. E a fluência da leitura é uma porta de entrada para a toda a vida”, ressaltou a gerente do ensino fundamental, Heloísa Faria.

Míriam

Os educadores comemoraram a ação. “É sempre importante participar. Fui em todos as ações do projeto e pretendo continuar”, disse a professora, Míriam Costa.

Rosenira

“Esses cursos oferecidos pela Prefeitura são muito importantes, pois é necessário que o professor esteja em constante aprendizado”, afirmou a professora, Rosenira Silva.

Saiba mais – desde 2013, a Secretaria de Educação desenvolve a formação continuada dos educadores e especialistas. Para aprimorar este ideal, em 2017 foi criado o Educação em Formação. “Ele consiste em qualificar mensalmente e de forma integrada todos os servidores das escolas municipais. Nos encontros são tratados temas atuais e pedagógicos,” enfatiza a secretária de Educação, Ivy Lílian.

Veja fotos do Educação em Formação de maio

Imprimir