Segunda, 16, começa o recadastramento das famílias que querem castrar e chipar seu cão ou gato

A família precisa estar inscrita no Cad-Único e atualizar seu cadastro. Para isso, procure o Cras mais perto de sua casa e leve os documentos listados abaixo.

A Prefeitura fará castração e chipagem social em cerca de 450 cães e gatos de famílias cadastradas no Cad-Único. Para ter direito ao serviço, os interessados devem atualizar seus dados no Cras mais perto de casa, entre os dias 16 a 20 de maio.

“Primeiramente nosso objetivo é combater o abandono e maus tratos dos animais. Com esta iniciativa, conseguiremos evitar o aumento descontrolado da população, que gera o abandono. Com menos animais nas ruas, reduziremos a proliferação de doenças entre eles e a transmissão para as pessoas”, destacou o gerente de Epidemiologia, Fernando Júnior.

O serviço será feito por meio do castramóvel do Estado.

Lembre-se de levar os documentos – antes de ir ao Cras, reúna alguns documentos: é necessário apresentar originais e cópias da carteira de trabalho, título de eleitor, certidão de casamento, comprovante de endereço da Cemig, certidão de nascimento, CPF e RG de todas pessoas adultas que moram na residência. Das crianças é necessário apresentar certidão de nascimento e outros documentos que tiver.