Receita Federal e CGU promoveram palestras em BD

Bom Despacho foi sede, nessa quarta-feira, 22/05, de evento realizado em conjunto pela Delegacia da Receita Federal de Divinópolis, Agência da Receita Federal de Bom Despacho e a Controladoria Geral da União – CGU.

Estiveram presentes representantes de diversas cidades da região.

O evento foi dividido em duas etapas. A primeira teve foco no Programa Brasil Transparente. A representante da CGU, Suzana Kroelling, destacou que a CGU irá auxiliar os gestores na aplicação da Lei de Acesso à Informação. “A conscientização e capacitação dos servidores é fundamental para atuarem como agentes na implementação de uma cultura de acesso à informação”.

A segunda parte do evento foi pautada no tema “Obrigações Tributárias Federais dos Municípios”. Quem conduziu a palestra foi o delegado da Receita Federal, Marcos Paulo Pereira Milagres.

O prefeito Fernando Cabral participou da abertura do evento e destacou que as Prefeituras têm obrigação de prestar conta aos munícipes. “É preciso superar as barreiras tecnológicas, financeiras e de competência para cumprir a exigência e disponibilizar o acesso às informações de forma clara e transparente”, finaliza o prefeito.