Rede Municipal de Ensino oferta Aulas de Inglês do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental

Desde 2022, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, inseriu a Língua Inglesa no currículo do Ensino Fundamental Anos Iniciais. Os alunos matriculados do 1º ao 5º ano têm aula semanal e do 6º ao 9º ano têm duas. Estas aulas são ministradas por professor licenciado em Letras (Inglês/Português), aptos a atuarem com excelência e celeridade.

O ensino de Língua Estrangeira faz-se necessário ao mundo contemporâneo uma vez que o mesmo exige o domínio e o conhecimento de vocábulos ou expressões de uso constante no contexto atual devido ao avanço tecnológico e digital. A Língua Inglesa é ensinada de forma lúdica e atraente, priorizando a oralidade, por meio do material didático da FTD Educação, explorando diálogos, games, músicas e materiais concretos como “cards” e recursos afins, viabilizando maior aprendizado.

As escolas favorecidas são Dona Liquinha, Dona Duca, Flávio Cançado Filho, Virgílio Antônio da Silva e Coronel Praxedes. A equipe de Língua Inglesa da Rede Municipal é formada por quatro professores, sendo: Daniel Alves, Shirley, Ana Carolina Vilela e Arlete Chaves, mediados e orientados pela equipe gestora da instituição em que atuam e pela coordenadora de ensino da Língua Inglesa, Fabiana Lílian Borges Assunção Gonçalves.