Reflita sobre a condição racial em Bom Despacho e promova igualdade

Algumas ações da Prefeitura voltadas aos negros foram Conferência da Igualdade Racial (acima, à esquerda), palestra sobre igualdade (abaixo, à esquerda) e Concurso Miss e Mister Beleza Negra (à direita)

Ontem (20), foi o Dia Nacional da Consciência Negra. Esse foi um momento para cada cidadão refletir sobre a inserção do negro na sociedade brasileira. A data foi escolhida por coincidir com o dia atribuído à morte de Zumbi dos Palmares, último líder do Quilombo dos Palmares e ícone da resistência dos negros contra a escravidão.

A Prefeitura busca diminuir as desigualdades raciais e discutir essas ações com a comunidade. Palestras em escolas, a Conferência da Igualdade Racial e o Concurso Miss e Mister Beleza Negra são alguns dos exemplos.

“A Prefeitura está abrindo portas para o reconhecimento da comunidade negra em Bom Despacho. A comunidade nunca teve ações de estímulo da inclusão como nessa administração. Isso é muito bom para nossa comunidade e um ponto positivo para a cidade”, disse Maria das Graças Silva, coordenadora de igualdade racial.