Reinado é tema de encontro no Realengo

Crianças e adolescentes aprenderam a importância cultural do Reinado

palestra reinado SCFV apresentação

As crianças e adolescentes atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV)- polo Realengo receberam uma aula sobre a importância cultural do Reinado. Dia 14 de agosto, a secretária de Cultura Tânia Nakamura e o servidor Felipe Cunha estiveram no bairro para explicar as origens da festa e sua importância para o município.   Na ocasião Nakamura citou a origem dos rituais, instrumentos música e outros aspectos da festa.

No final, os participantes tiraram suas dúvidas e ainda receberam a apresentação surpresa do corte São Sebastião. “As crianças aprenderam sobre o tema, que faz parte da história da cidade, e ainda se divertiram com a apresentação”, afirma Tânia Nakamura.