Revista Cidades do Brasil publica artigo sobre combate ao Aedes aegypti em Bom Despacho

Cidades do BrasilA revista Cidades do Brasil publicou um artigo do Prefeito Fernando Cabral sobre o combate ao mosquito Aedes aegypti. O mosquito é responsável pela transmissão da dengue, do zika vírus e das febres amarela e chikungunya. Mais de 90% dos criadouros do mosquito estão nas residências e a ação da população é fundamental para salvar centenas de vidas.

Salve sua família do Aedes aegypti, é simples e rápido – Verifique recipientes ou locais que acumulem água parada na sua residência, uma vez por semana. Dez minutos é tempo suficiente para fazer isso. Mantenha o Aedes afastado da sua casa e salve a sua família e vizinhos.

Armadilha contra o Aedes aegypti – Para tornar o combate ao mosquito ainda mais eficiente, a Prefeitura preparou os agentes de saúde para ensinarem à população a fazer armadilhas que matam as larvas do inseto. Clique aqui e veja como fazer a armadilha.

Clique aqui para ler o artigo