Roda de Capoeira movimenta Praça da Estação

Ação fez parte do Dia C e do Trilhas da Leitura

Trilhas da leitura- Dia C  14jpg

A roda de capoeira reuniu adultos e crianças

Dentro do Projeto Trilhas da Leitura e Dia de Cooperar (sábado), foram realizadas diversas atividades. Dentre elas, a roda de capoeira dos alunos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Mais de 80 pessoas participaram da ação, entre crianças, adultos, adolescentes e idosos.

“O projeto tira os adolescentes e crianças das ruas por meio do esporte e dos valores da Capoeira. Além disso, a população acompanha essas lindas apresentações, como a realizada dia 6”, afirma a secretária de Desenvolvimento Social Rosemaire Santos.

Mais vínculo familiar – O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos faz parte da Secretaria de Desenvolvimento Social e atende atualmente cerca de 100 crianças e adolescentes. São realizadas diversas atividades culturais, esportivas e oficinas de artes, com o objetivo de fortalecer o vínculo familiar e incentivar a convivência comunitária. Existem dois polos na cidade, nos Bairros Ana Rosa e Realengo.