Roda de Capoeira reúne atletas na Praça da Matriz

Atividade física e bom exemplos são ensinados nesse esporte

roda de capoeira matriz

A Secretaria de Esportes e o Grupo de Capoeira Afro Minas realizaram roda de capoeira na Praça da Matriz, no domingo (24). Mais de 50 pessoas, entre crianças, adolescentes e adultos participaram da atividade.

Além de promover qualidade de vida, por meio dos exercícios, o esporte ensina valores. “Os participantes aprendem fundamentos como cooperação, respeito, amizade e ainda praticam atividades físicas”, fala Roberta Neves, secretária de Esportes.

Afro Minas – O Grupo Afro Minas é um projeto de inclusão, com sede em Martinho Campos e ações em toda a região. Em Bom Despacho o projeto atende mais de 30 alunos. Eles participam de trocas de cordões e eventos regionais periodicamente. Além da capoeira, o grupo movimenta turmas de Hip Hop e Dança Afro.