Prefeitura Municipal de Bom Despacho

Atenção: as funções do site requerem que o Javascript esteja habilitado!
Ative-o e recarregue a página novamente.

Iniciativa empreendedora e sustentável de BD atrai apoio do governador Zema e de dezenas de autoridades

Prefeitura Municipal de Bom Despacho

Sábado (dia 28) a Prefeitura fez o lançamento do Projeto de Derivação de Água do Rio São Francisco para o Rio Picão. Na oportunidade, o governador Romeu Zema visitou a cidade para conhecer o projeto de perto. VEJA COMO FOI A visita.

“Apesar de todas as dificuldades, o nosso estado tem avançado em todos os indicadores. Mas ainda há muito o que ser feito, apenas começamos a limpar a casa. Já colocamos muitos vagões em cima dos trilhos e ainda faltam alguns e, ao longo do tempo, queremos que esse trem seja bastante acelerado. A derivação do Rio São Francisco para o Rio Picão vem a contribuir em todo esse contexto. Que MG tenha muitos projetos como esse. Meus parabéns aos empreendedores capitaneando esta mudança que mudará a nossa paisagem”, afirmou Zema.

Saiba mais – A derivação é um dos projetos mais importantes da gestão do prefeito Doutor Bertolino que prevê a irrigação de 10 a 15 mil hectares para produção de grãos e hortifrútis às margens do Rio Picão, colocando a região no cenário nacional de produção de grãos. De acordo com estimativas da Embrapa, a derivação permitirá a criação de 10 a 15 mil empregos diretos para Bom Despacho e região. Além disso, ela permitirá ao município ter abastecimento de água por no mínimo mais 30 anos.

Participaram do lançamento as autoridades – Alysson Paulinelli, ex-ministro da Agricultura; Ana Valentini, secretária de Estado de Agricultura; Antônio Carlos Arantes, deputado estadual; Carlos Melles, presidente nacional do Sebrae; Diego Andrade, deputado federal; Domingos Sávio, deputado federal; Fábio Avelar, deputado estadual; Fernando Cabral, vereador de Bom Despacho; Fernando Passalio, secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico; Keké Oliveira, presidente da Câmara Municipal de Bom Despacho; Maurício Lopes, engenheiro agrônomo e pesquisador da Embrapa; Marquinho, vereador de Bom Despacho; Miguel da Silva Marques, presidente da Funasa; Pastor Alex, vereador de Bom Despacho.

Imprimir