Prefeitura continua o combate à dengue em BD

Sábado será dia de mutirão de combate ao mosquito transmissor da dengue, febre chikungunya e zika vírus no Engenho do Ribeiro.

Na foto, servidores recolhendo criadouros do mosquito Aedes aegypti em mutirão da Prefeitura.

Para proteger a população das doenças transmitidas pelo Aedes aegypti (mosquito da dengue), a Prefeitura continua o combate ao inseto. Para isso, a Prefeitura está realizando mutirão em todos os bairros de BD. Desde o dia 3 de outubro, a Prefeitura recolheu 28 caminhões e meio de criadouros do mosquito.

No dia 21 de novembro, de 8h às 12h, a Prefeitura realizará mutirão no Engenho do Ribeiro. Morador, participe e faça sua parte na luta contra a dengue em BD.

Meia hora antes do caminhão passar na sua rua, coloque para fora objetos que são ou possam se transformar em criadouros do mosquito. Alguns dos exemplos são copos descartáveis, pneus, garrafas PET, vasos de plantas e bebedouros de animais inutilizados.

Atenção – não serão recolhidos entulhos, matos e nem podas de árvores.