Prefeitura Municipal de Bom Despacho

Atenção: as funções do site requerem que o Javascript esteja habilitado!
Ative-o e recarregue a página novamente.

Sábado será Dia D de vacinação contra gripe e sarampo

Sábado será Dia D de vacinação contra gripe e sarampo

A vacina contra influenza será para profissionais da saúde e idosos. A de sarampo apenas para trabalhadores da saúde.

Dia 9 de abril, de 8h às 16h, a Prefeitura realizará vacinação contra influenza e sarampo. O objetivo é imunizar trabalhadores da saúde – contra influenza e sarampo – e idosos de 60 anos de idade ou mais – contra a influenza.

No momento da vacinação, é necessário apresentar documentação pessoal e cartão de vacina. Para se vacinar, dirija-se às seguintes unidades de saúde:

  • Jardim América
  • Dr Miguel
  • Aeroporto/São Vicente
  • Ana Rosa
  • Genésio
  • Rosário I
  • Fátima/Ozanan
  • Engenho do Ribeiro

Sobre a vacinação de trabalhadores da saúde – O trabalhador da saúde precisa apresentar vínculo empregatício de serviços públicos e privados, nos diferentes níveis de complexidade.

Entende-se como trabalhadores da saúde aqueles que atuam em espaços e estabelecimentos de assistência e vigilância à saúde. Sejam eles hospitais, clínicas, ambulatórios, laboratórios e outros locais. Assim, compreende tanto os profissionais da saúde – como médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos, farmacêuticos, odontologistas, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, profissionais de educação física, médicos veterinários e seus respectivos técnicos e auxiliares – quanto os trabalhadores de apoio – como recepcionistas, seguranças, pessoal da limpeza, cozinheiros e auxiliares, motoristas de ambulâncias e outros.

Incluem-se ainda aqueles profissionais que atuam em cuidados domiciliares como os cuidadores de idosos e doulas/parteiras. A vacina também será ofertada aos estudantes da área da saúde que estiverem prestando atendimento na assistência dos serviços de saúde.

Imprimir