Sad realizou mais de 10 mil atendimentos em 2023

Para proporcionar um cuidado integrado e facilitar o acesso à saúde para a população de Bom Despacho, a Prefeitura, por meio do Serviço de Atenção Domiciliar (Sad), oferece reabilitação clínica integral em domicílio.

O programa oferece mais comodidade aos pacientes, permitindo que recebam tratamento próximo à família. Também contribui para a redução do número de internações hospitalares e diminui o tempo de permanência dos pacientes já internados, liberando assim mais leitos hospitalares para atender outras demandas.

Muitos pacientes já foram beneficiados pelo Programa. Prova disso é que somente no último ano, o Sad registrou mais de 10 mil atendimentos domiciliares, destes, mais de 2 mil foram atendimentos médicos. Isto significa mais comodidade para os pacientes, que receberam o tratamento perto da família, garantindo continuidade dos cuidados e promovendo a desospitalização.

Saiba mais: Para ser atendido pelo Sad, é necessário que o paciente tenha um encaminhamento médico, emitido pela Unidade Básica de Saúde, Pronto Atendimento ou outros Hospitais.