Saiba mais sobre a alimentação na rede municipal de ensino

A merenda escolar da rede municipal de ensino é formulada com base no Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Esse programa atende as necessidades nutricionais dos alunos durante a permanência nas escolas e suas diretrizes direcionam ações de educação alimentar e nutricionais para a melhoria do rendimento escolar.

Com base nesse programa, nutricionistas elaboram o cardápio, sempre respeitando a safra regional, ofertando alimentos ricos em nutrientes. Hoje, o cardápio da merenda escolar conta com maçã, banana, laranja, moranga, batata, cenoura, beterraba e alguns folhosos, arroz, feijão, macarrão, carne, frangos, bolos, pães, sucos naturais e leite.

São produtos frescos e seu recebimento realizado toda semana. Os alimentos são selecionados, higienizados e armazenados com os cuidados necessários para ofertar a melhor alimentação aos alunos da rede.