Saiba mais sobre o Auxílio Gás

Para garantir mais cidadania e qualidade de vida para as famílias em situação de vulnerabilidade na pandemia de Covid-19, o Governo Federal instituiu o Programa Auxílio Gás dos Brasileiros.

Com o programa, pessoas inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), com renda familiar mensal per capta menor ou igual a meio salário-mínimo; ou que tenham entre membros da sua família, residentes no mesmo domicílio, pessoas que recebam o Benefício de Prestação Continuada (BPC) receberão a cada 2 meses o valor de 50% da média do preço de referência do botijão para famílias de baixa renda.

Para receber o benefício não é necessário realizar cadastro. O Governo Federal utilizará a estrutura do Programa Auxílio Brasil, por meio da Caixa Econômica Federal, para realizar os pagamentos do Auxílio Gás.

Para mais informações, dirija-se à unidade de Cras mais próxima de sua residência. Veja os endereços e horário de funcionamento abaixo:

• Cras Ana Rosa / Centro – Rua Cruz do monte , 299, Centro, de segunda a sexta-feira, de 8h às 18h.
  • Cras Babilônia / Ozanan – Rua Picão Camacho , 500, Ozanan, de segunda a sexta-feira, de 8h às 18h.
  • Cras São Vicente – Rua Alisson Justino de Souza , 1009, São Vicente, de segunda a sexta-feira, de 8h às 18h.