Saiba mais sobre o trabalho dos primeiros 100 dias da Prefeitura em 2021

O novo executivo municipal completou 100 dias de governo com muitas ações para melhorar a vida dos bom-despachenses. Foram muitas ações em diversas áreas como saúde, educação, desenvolvimentos econômico e social.

Os dados foram apresentados em reunião virtual da Câmara Municipal no dia 5 de abril. Nos próximos dias falaremos sobre os avanços da Administração para que você conheça um pouco mais sobre o trabalho da Prefeitura neste início de mandato.

Hoje falaremos sobre as conquistas para criar a Cidade Digital nos primeiros 100 dias de gestão.

Educonecta – O projeto insere temas como tecnologia, responsabilidade social, educação financeira e empreendedorismo no plano curricular dos alunos do ensino fundamental. Dentro deste projeto já foram capacitados mais de 400 professores para o melhor uso de recursos tecnológicos e fornecidos mais de 190 notebooks para a realização das aulas.

Georreferenciamento – Elaborado pela Universidade Federal de Viçosa, ele atualizará o nosso Cadastro Técnico Multifinalitário e fornecerá as ferramentas tecnológicas necessárias para a elaboração e revisão de marcos legais como: Plano Diretor, Código de Postura e Lei de Uso e Ocupação dos Solos.

Transporte privado de passageiros gerenciado por plataformas tecnológicas – Elaboração e encaminhamento de projeto de lei à Câmara Municipal, que dispõe sobre serviço de transporte remunerado privado individual de passageiros gerenciado por plataformas tecnológicas no Município de Bom Despacho.

Qualificações tecnológicas – Formação de mão de obra especializada (Desenvolvedores de softwares), diante das necessidades do novo mercado de trabalho voltado para os avanços tecnológicos, com elaboração de projetos para fomentar eventos de empreendedorismo inovador (Hackaton, Hub de Conhecimento e Desenvolvimento de Startups);