Infestação por Aedes aegypti no Engenho do Ribeiro está altíssima

Apoie a luta contra o mosquito transmissor da dengue, febre chikungunya e zika vírus

O índice de infestação por Aedes aegypti no Engenho do Ribeiro está em 9,9%. O ideal é que ele esteja abaixo de 1%.

O índice da cidade inteira está 7%. É importante ressaltar que 97% dos focos estão nas residências.

“Precisamos que a população continue eliminando a água parada”, afirma o gerente de epidemiologia, Fernando Júnior.

Principais criadouros – Alguns dos principais focos do mosquito transmissor da dengue, febre chikungunya e zika vírus são bebedouros de animais, que devem ser lavados constantemente.

Caixas d’água ficaram em segundo lugar e ralinhos em terceiro. Separe dez minutos por semana para verificar focos e salve sua família e amigos.