Falta pouco para Bom Despacho receber SAMU

Samu1Falta pouco para Bom Despacho receber o tão sonhado SAMU. A previsão é inaugurar o atendimento dia 1º de junho, aniversário de 104 anos da cidade. “Os  cidadãos terão atendimento de urgência e emergência ainda mais rápido, com uma equipe preparada e especializada. Isto aumenta as chances de sobrevivência e reduz os riscos de sequelas”, destaca a secretária de Saúde, Neide Braga.

Com recursos próprios, a Prefeitura já reformou e adequou o espaço que abrigará equipe e ambulâncias; também já selecionou e qualificou as equipes de atendimento. Para isto, já foram investidos mais de R$ 70 mil.

A operação do SAMU será bancada com contribuições dos municípios que integram o Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Oeste (Cis-Urg). “O Prefeito Fernando Cabral trabalhou muito para trazer mais esta conquista. Ele foi um dos líderes na formação do consórcio, do qual é também vice-presidente”, completa Braga.

Clique aqui para ler matéria do G1 sobre bases do SAMU na região Centro-oeste