Secretária de Saúde assina alvará de funcionamento do SAMU

Dia 6 de junho serviço será inaugurado e bom-despachenses terão atendimento de urgência e emergência ainda mais eficiente

Neide Braga e a gerente da Vigilância Sanitária, Maria Pessoa, durante assinatura do alvará do SAMU

A secretária de Saúde, Neide Braga, assinou o Alvará Sanitário do SAMU Bom Despacho. Com a autorização, o serviço será inaugurado dia 6 de junho, ao lado do PA.

“Será um marco para a saúde municipal.  Os bom-despachenses terão atendimento de urgência e emergência ainda mais rápido, com uma equipe preparada e especializada. Isto aumenta as chances de sobrevivência e reduz os riscos de sequelas”, comemora a secretária.

Saiba mais – A Administração do Prefeito Cabral investiu mais de R$ 150 mil para construir a sede que abrigará as ambulâncias, contratar e qualificar as equipes médicas.

“De imediato teremos uma ambulância básica e pouco mais na frente teremos também uma ambulância avançada”, destaca o Prefeito, Fernando Cabral. Para completar o atendimento de urgência, em breve a Prefeitura começará a construção do CTI da Santa Casa.