Secretaria da Educação contratará profissionais da educação

Dia 14 próximo, segunda-feira, a Prefeitura abrirá inscrições visando à contratação temporária de professores, auxiliares de serviço escolar e supervisores pedagógicos. A resolução com os critérios de seleção e procedimentos para inscrição será publicada semana que vem.

Segundo a secretária Simone Mamede, esse processo seletivo, com base exclusivamente em títulos (diplomas e certificados), se destina a completar a lista dos profissionais que serão contratados com base no processo seletivo 1/2011.

Segundo Mamede, o processo seletivo 2/2011 caducou e, por isso não pode ser usado para contratação. O processo seletivo 1/2011 está em vigor e será usado, mas os profissionais que dele constam não são suficientes.

Os contratos serão temporários, pois segundo a Secretária, “o preenchimento efetivo das vagas será realizado através de concurso público cuja realização está prevista para o 1º semestre deste ano”.

Profissionais aprovados no processo seletivo 1/2011 serão convocados e não devem participar desta seleção.

Cronograma provável (sujeito a confirmação):

Divulgação da resolução com os critérios: 15 de janeiro de 2013

Inscrições: de 21 a 25 de janeiro

Divulgação das disponibilidades: 25 de janeiro

Convocação para contratação: 28 de janeiro a 1º de fevereiro

Início das aulas: 4 de fevereiro

Comprovação dos títulos: na assinatura do contrato