Secretária de Cultura de Bom Despacho coordena Fórum Permanente das Microrregiões

Ela defenderá mais investimentos e ações culturais para Minas Gerais

Representantes das microrregiões se reuniram em setembro para escolher cinco representantes estaduais

A Secretária de Cultura Tânia Nakamura foi eleita coordenadora do Fórum Permanente das Microrregiões. Ela e outros quatro coordenadores vão representar os gestores culturais de Minas Gerais e defender junto ao governo do estado, investimentos e outros meios de incentivar e criar políticas públicas de cultura.

A partir de 2015, o grupo negociará ações para as 66 microrregiões mineiras. “Esse Fórum é importantíssimo, principalmente para nossa região. Discutiremos as melhores formas de fazer política cultural no estado”, disse Tânia Nakamura.

A eleição dos coordenadores foi realizada dias 29 e 30 de setembro, em Belo Horizonte. Além de Nakamura, Isaac Arruda (Paracatu), Maria José Boaventura (Formiga), Gian Cavalcante (Belo Horizonte) e Rogério Figueiredo ( Grão-Mogol) completam o grupo.