Secretaria de Cultura e Conselho Municipal de Turismo se reúnem para marcar Dia Nacional do Turismo

Outros temas foram debatidos para fomentar esse setor

reunião turismo

Hoje (2), a Secretaria de Cultura e Turismo e o Conselho Municipal de Turismo (Comtur) se reuniram para aprovar o logotipo do Comtur e assim marcar o Dia Nacional do Turismo. A peça foi criada pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura e será apresentada à Secretaria de Estado de Turismo. “A marca ficou ótima e remete às nossas origens e símbolos”, afirma a secretária de Cultura Tânia Nakamura.

Na ocasião também foi discutido o Plano Municipal de Turismo e o Inventário Turístico do Município. O plano será enviado ao governo do estado no fim deste mês e prevê diversas ações para fomentar esse setor e captar recursos do ICMS. Já o inventário está sendo elaborado para mapear um futuro roteiro turístico. “Estamos trabalhando para destacar Bom Despacho no cenário nacional”, completa Nakamura.