Secretária de Cultura explica aos vereadores projeto para atualizar Lei de Patrimônio
Apresentação do Projeto Patrimonio Historico Tania Camara - site

Vereadores Fernando Becker, Ricardo Alvarenga, Mauro Salviano, João Mauricio, José Ivo, Roberto Cordeiro, Pedro Paula e Carlos Roberto

A secretária de Cultura e Turismo Tânia Nakamura esteve dia 30 de abril na Câmara Municipal para apresentar aos vereadores o Projeto de Lei 25/2014. A proposta, caso aprovada pela Câmara, atualizará a Lei 1.681, que regulamento o Patrimônio Público em Bom Despacho.

A lei original, de 1997, deve ser modificada para inserir a regulamentação do patrimônio imaterial, a exemplo de expressões culturais como Reinado e Folia de Reis. “É uma forma de proteger festas e manifestações tradicionais na cidade”, afirma Nakamura.

O presidente da Câmara João Maurício da Silva elogiou a disposição da Prefeitura e da Secretaria de Cultura e Turismo em explicar e sanar as dúvidas sobre o projeto. “Foi bom porque os vereadores conheceram os detalhes do projeto que irão votar”, disse o presidente.