Prefeitura reinaugurou Praça da Estação

Espaço faz parte das memórias dos bom-despachense

Da esquerda à direita: secretário de Cultura, Tito; Heliane; Prefeito Cabral e Vice-prefeito, Dr. Bertolino

Dia 15, a Secretaria de Cultura reinaugurou a Praça Olegário Maciel, mais conhecida como Praça da Estação. Na oportunidade, os presentes lembraram com carinho momentos que ali viveram.

Heliane Araújo representou as famílias que vivem no entorno da praça. Emocionada, ela agradeceu a revitalização do espaço. “Essa restauração é muito importante para nós”, destacou.

Revitalização manteve as características originais – a Secretaria de Cultura pintou a murada, nivelou o terreno, construiu nova calçada e gramou a área. Além disso, a praça está toda iluminada com modernas lâmpadas LED.

Patrimônio histórico da cidade – a Praça da Estação foi construída em 1933, depois da chegada da Estrada de Ferro Paracatu, em 1922. Hoje, é um dos mais importantes patrimônios históricos da cidade. Por isso foi tombada em 2003.

Veja fotos da renauguração