Prefeitura Municipal de Bom Despacho

Atenção: as funções do site requerem que o Javascript esteja habilitado!
Ative-o e recarregue a página novamente.

Secretaria de Cultura recebe visita técnica para alinhamento de ações turísticas de Bom Despacho

Prefeitura Municipal de Bom Despacho

Secretaria de Cultura recebe visita técnica para alinhamento de ações turísticas de Bom Despacho

Visita também teve o objetivo de qualificar gestores para a utilização da Plataforma Integrada do Turismo

Na foto estão a secretária de Cultura Rosimaire Santos, a servidora Kátia Gonçalves, a turismóloga Cecília Galvão, o servidor Matheus Vargas, a servidora Bárbara Freitas, o servidor Helder Souza, a servidora Maria das Graças e a servidora Cecília Santos.

A Secretaria de Cultura e Turismo recebeu a turismóloga e gestora da Associação Circuito Verde – Trilha dos Bandeirantes, Cecília Galvão, para visita técnica. A ação teve como objetivo o alinhamento das ações turísticas de Bom Despacho e a qualificação de gestores para a utilização da Plataforma Integrada do Turismo.

A Plataforma é uma ferramenta desenvolvida pela Secretaria de Cultura e Turismo de Minas Gerais e tem o objetivo de promover o gerenciamento eletrônico de informações turísticas.

“Manter a plataforma atualizada é muito importante para o fortalecimento das ações turísticas de nossa cidade. Temos vários atrativos turísticos em nosso município. Destacamos a festa religiosa do Reinado, que encanta com suas cores e som, Igreja da Matriz, uma das mais belas da região, a gastronomia bem mineira com sabores e preparo especial, nossa cultura afro, turismo de négocio e esportivo que vem crescendo ao longo dos anos”, pontou a coordenadora da Secretaria de Turismo, Kátia Gonçalves.

Circuito Verde – Trilha dos Bandeirantes – Bom Despacho faz parte da Associação Circuito Verde – Trilha dos Bandeirantes com Dores do Indaiá, Esmeraldas, Leandro Ferreira, entre outras cidades da região. A participação no Circuito é um dos requisitos para que Bom Despacho consiga recursos por meio do ICMS Turismo. Em 2020, a cidade recebeu o recurso pela primeira vez.

Imprimir