Secretaria de Cultura recebe visita técnica para alinhamento de ações turísticas de Bom Despacho

Visita também teve o objetivo de qualificar gestores para a utilização da Plataforma Integrada do Turismo

Na foto estão a secretária de Cultura Rosimaire Santos, a servidora Kátia Gonçalves, a turismóloga Cecília Galvão, o servidor Matheus Vargas, a servidora Bárbara Freitas, o servidor Helder Souza, a servidora Maria das Graças e a servidora Cecília Santos.

A Secretaria de Cultura e Turismo recebeu a turismóloga e gestora da Associação Circuito Verde – Trilha dos Bandeirantes, Cecília Galvão, para visita técnica. A ação teve como objetivo o alinhamento das ações turísticas de Bom Despacho e a qualificação de gestores para a utilização da Plataforma Integrada do Turismo.

A Plataforma é uma ferramenta desenvolvida pela Secretaria de Cultura e Turismo de Minas Gerais e tem o objetivo de promover o gerenciamento eletrônico de informações turísticas.

“Manter a plataforma atualizada é muito importante para o fortalecimento das ações turísticas de nossa cidade. Temos vários atrativos turísticos em nosso município. Destacamos a festa religiosa do Reinado, que encanta com suas cores e som, Igreja da Matriz, uma das mais belas da região, a gastronomia bem mineira com sabores e preparo especial, nossa cultura afro, turismo de négocio e esportivo que vem crescendo ao longo dos anos”, pontou a coordenadora da Secretaria de Turismo, Kátia Gonçalves.

Circuito Verde – Trilha dos Bandeirantes – Bom Despacho faz parte da Associação Circuito Verde – Trilha dos Bandeirantes com Dores do Indaiá, Esmeraldas, Leandro Ferreira, entre outras cidades da região. A participação no Circuito é um dos requisitos para que Bom Despacho consiga recursos por meio do ICMS Turismo. Em 2020, a cidade recebeu o recurso pela primeira vez.