Secretaria de Cultura vai às escolas promover reflexão sobre o racismo

Palestra na Escola Irmã Maria

As servidoras da Secretaria de Cultura, Graça Epifânio e Bárbara Freitas, estão realizando uma série de palestras nas escolas sobre o racismo. Discriminação racial: Reflexos na escola e na sociedade é o tema e nome do projeto.

Elas já foram à Escola Irmã Maria e Chiquinha Soares. Essa semana irão ao Martinho Fidelis, Wilson Lopes e Miguel Gontijo. “Explicamos sobre racismo institucional, o histórico brasileiro de exclusão da população negra, a importância do sistema de cotas, o empoderamento dos jovens negros e destacamos a falta de espaço no mercado de trabalho para os negros”, comenta Bárbara.

O racismo em Bom Despacho-  Frances Eliza, estudante da Escola Martinho Fidelis, acredita que em Bom Despacho não há racismo declarado. “Não há racismo escancarado, mas um racismo velado. Esses debates são muito importantes para as pessoas abrirem a cabeça e verem que o racismo não está só na internet. Não está longe. Está perto da gente e temos que combater juntos”, destaca.