Secretaria de Desenvolvimento Social promove roda de conversas em escolas

Dia 22, servidores da Secretaria de Desenvolvimento Social realizaram palestra para 150 alunos do ensino médio na Escola Martinho Fidelis. Com o tema “Luta por Igualdade e Respeito, numa Perspectiva de Raça e Gênero”, alunos, professores e direção interagiram em uma roda de conversa com dinâmicas e debates sobre a discriminação histórica pela qual mulheres e negros são submetidos dentro da sociedade.

O rapper Túlio cantou algumas das suas canções e comandou, durante o recreio, uma roda de desafio no pátio da escola com os próprios alunos cantando seus versos e rimas sobre o fim do preconceito no Brasil.

“Adorei a palestra, abriu muito a mente das pessoas, não só dos alunos mas também dos professores. Não somos obrigados a concordar com a opinião ou escolhas alheias, mas temos que tentar entender e respeitar”, declara a aluna, Ane Andrade de 15 anos.

“Foi espetacular, aprendi coisas que nem sabia sobre as mulheres e os negros”,afirma Luís Davi de 15 anos.

Clique aqui para ver mais fotos