Secretaria de Educação realiza roda de conversa com famílias para apresentar o projeto Cemae

Dando continuidade aos trabalhos para apresentação do Centro Municipal de Atendimento Especializado (Cemae), a Prefeitura se reuniu ontem (27) com algumas famílias para apresentar o projeto e o local onde, muito em breve, as crianças matriculadas na rede municipal serão assistidas.

O espaço que contará com assistente social, psicólogo, psicopedagogo, neuropediatra, terapeuta ocupacional e musico terapeuta tem o objetivo de fortalecer a educação inclusiva, apoiando alunos da educação infantil e fundamental que apresentam dificuldade na aprendizagem em virtude de deficiência ou transtornos no desenvolvimento físico, social, emocional e cognitivo ou altas habilidades.

“O Cemae já não é um sonho distante e sim realidade desta gestão e resultado de muitos esforços. Temos visitado toda a região e aprendido bastante para já começarmos com o funcionamento de uma forma mais assertiva. Neste momento, estamos preparando a documentação, ouvindo a comunidade e estudando a infraestrutura ideal”, disse a vice-prefeita Juliana Jaber.

Segundo Gabriela Fernandes, secretária de Educação, “a preocupação desta administração e da Secretaria de Educação é promover de forma efetiva a inclusão escolar, proporcionando aos nossos alunos que possuem algum tipo de necessidade especial, o apoio e o suporte para o seu melhor desenvolvimento cognitivo, social e emocional. A participação das famílias é essencial para o sucesso dos atendimentos que serão feitos no Cemae.”

Veja depoimento de mães sobre o Cemae em BD: