Secretaria de Esportes trabalha para implantar Equipe de Orientação em BD

Uma equipe de atletas de Corrida de Orientação de Bom Despacho participou do curso de Formação de Técnico de Orientação, realizado de 2 a 5 de maio, em Divinópolis. O curso foi ministrado pelo presidente da Confederação Brasileira, José Otávio F. Dorneles.

Participaram do curso os atletas Marcos Libério dos Santos, Matheus Rodrigues Cançado, Paulo César Souza Santos e Guilherme Victor dos Santos. As inscrições foram pagas pela Secretaria Municipal de Esportes com recursos do ICMS Esportivo.

“Este curso foi muito importante, pois tratou sobre a organização da equipe esportiva no município”, afirmou a secretária de Esportes, Roberta Neves.

Marcos Libério: novas técnicas

Marcos Libério, um dos participantes, gostou do treinamento. “Foi didático e apresentou novas técnicas para se ministrar a orientação e despertar o interesse dos jovens para a prática de um esporte que ainda é pouco difundido”.